Remarketing no Facebook e Instagram

Você sabia que seus potenciais clientes passam muito tempo navegando no Facebook e no Instagram?

Cerca de um milhão de pessoas usam mais de seis horas por mês o Facebook, e sempre voltam! Atingi-las com o seu produto, pensando em venda é maravilhoso né?

Uma boa estratégia para isso acontecer, é aparecer novamente na frente dos seus compradores, e é isso que o remarketing faz no dia a dia, uma estratégia que ajuda você a aumentar suas vendas.

O que é Remarketing?

Sabe quando você é perseguido por um produto logo após vê-lo no site que você deseja comprar? Essa forma de publicidade se chama remarketing! O anúncio online é direcionado aos clientes em potencial que já viram seus produtos, com base em ações que eles tiveram anteriormente. Pensando que uma pessoa normal precisa ver e rever um procuro pelo menos 7 vezes antes de tomar a decisão de compra, o remarketing se torna um grande aliado na hora da venda.

Exemplos:

Imagine que uma pessoa entrou em seu site e viu o seu produto, porém ela ainda não ficou convencida de comprá-lo, está analisando outros sites ou outras opiniões antes de tomar a decisão. Mas nesse meio tempo de dúvida, ela resolve entrar no instagram para passar o tempo, e lá, ela se depara com o produto que acabou de ver em seu site, ou até mesmo, um depoimento falando do seu produto, quebrando as vezes algumas de suas objeções. Com o remarketing você consegue “segui-la” com o seu produto de uma forma inteligente, para melhorar a conversão do seu site.

Se, em um outro exemplo, uma pessoa acabou de seguir você em seu instagram, porém olhou um pouco como a sua empresa trabalha, viu alguns produtos, mas neste momento precisou entrar em uma reunião e não conseguiu ter tempo de tomar a decisão. Essa potencial cliente precisa ser impactada uma segunda vez, de uma outra forma, para fazer ela voltar em um momento de compra novamente, e conseguimos fazer isso através dessa estratégia de remarketing.

Como funcionam as campanhas?

Configuração das contas

Para que essa estratégia possa funcionar, é necessário fazer algumas configurações internas na sua conta empresarial de anúncios, onde precisamos instalar um “pixel” (IA do Facebook), ele funciona como um informantes para nós, coletando as informações que nós precisamos e assim conseguimos fazer as análises e campanhas de remarketing.

Análise de produto

Cada nicho ou produto tem uma complexidade diferente, por isso é importante analisar que tipo de produto você está vendendo e entender como o possível cliente precisa ser impactado para o remarketing funcionar. Produtos de uma venda mais complexa, tentamos marcar uma reunião para entender melhor as dificuldades de cada cliente, mas no geral tentamos quebrar as objeções que os clientes podem ter que esteja impedindo uma compra. Isso é mapeado no dia a dia da operação e otimizado com o tempo.

Implementação

Configuração no Meta Ads

Na plataforma de anúncios do Facebook, desenvolvemos as campanhas já otimizadas. Nessa etapa, nossa equipe também estabelece e administra o investimento diário para cada uma delas.

Otimizações periódicas

Com as campanhas ativas, nossa equipe de mídia realiza o acompanhamento e, quando necessário, implementa ajustes. Essa prática de reotimizações periódicas nos permite maximizar significativamente os resultados!

Segmentação

A plataforma de anúncios do Facebook possibilita uma segmentação detalhada do público a ser alcançado. Portanto, além de prepararmos a campanha ideal, utilizamos os recursos que a rede social oferece para direcionar os anúncios às pessoas certas, aquelas que possam se interessar pelo seu produto/serviço.

Dessa forma, com uma segmentação bem-elaborada, evitamos impressões desnecessárias e aumentamos a qualidade do anúncio junto ao Facebook.

Personalização

Considerando resultados anteriores, também definimos o alcance geográfico dos anúncios, especificando gênero, idade, localização e outros critérios relevantes. Tudo isso com o objetivo de obter o máximo proveito do seu investimento.

Relatórios Mensais

Relatório Simplificado

Para uma compreensão rápida de suas campanhas no Facebook, disponibilizamos um relatório simplificado que apresenta o alcance, frequência, alcance social, ações, cliques e CTR de cada anúncio. Isso facilita a compreensão do progresso das campanhas de maneira eficiente.

Análise Detalhada

Para complementar o relatório simplificado, a análise detalhada inclui métricas e dados específicos relacionados ao seu site ou página do Facebook. Essa análise é segmentada entre grupos de anúncios e anúncios individuais, oferecendo uma visão completa das campanhas executadas.

Análise de Conversão

Nossa análise de conversão possibilita que você compreenda a eficiência das páginas do seu site em relação aos anúncios, e vice-versa, permitindo até mesmo avaliar o ROI. Essa análise também contribui para a melhoria contínua dos anúncios e das páginas do seu site, resultando em um melhor retorno do investimento.

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